Essa é uma dúvida bastante comum, e ainda há muitas discussões científicas sobre a relação entre o uso de creatina e a calvície (Alopecia Androgenética).
Um estudo realizado em 2009 pela Universidade de Stellenbosch, na África do Sul, com jogadores de rúgbi sugeriu que a suplementação com creatina poderia aumentar a concentração de DHT (dihidrotestosterona), um hormônio relacionado ao afinamento e enfraquecimento dos fios. No entanto, esse foi um estudo pequeno e ainda não há consenso científico sobre essa relação.
Se você tem essa preocupação, o ideal é conversar com o suporte clínico para entender como isso pode se aplicar ao seu caso específico e receber a orientação mais adequada.
Estamos à disposição para te ajudar! Entre em contato com nosso time através dos nossos canais de atendimento: https://www.manual.com.br/account/support.
Referência:
Van der Merwe J, Brooks NE, Myburgh KH. Three weeks of creatine monohydrate supplementation affects dihydrotestosterone to testosterone ratio in college-aged rugby players. Clin J Sport Med. 2009;19(5):399-404. doi:10.1097/JSM.0b013e3181b8b52f.