O Minoxidil tópico é um dos tratamentos para queda de cabelo aprovados pela ANVISA. A primeira aprovação do medicamento aconteceu em 1988 e, desde então, diferentes estudos desenvolvidos mostraram a segurança no uso, bem como a eficácia na prevenção de perda de mais cabelo. Além disso, o Minoxidil também teve eficiência comprovada no crescimento de novos fios.
Como aplicar o Minoxidil?
- Você não precisa lavar o cabelo antes de aplicar o Minoxidil, no entanto, se lavar o cabelo, o couro cabeludo precisa estar completamente seco antes de aplicar o Minoxidil.
- Aplique a quantidade recomendada nas áreas afetadas do couro cabeludo. O Minoxidil tópico é geralmente aplicado no couro cabeludo duas vezes por dia, sendo 6 jatos de manhã e 6 jatos à noite.
- Lave as mãos após aplicar o Minoxidil tópico.
- Use apenas Minoxidil no couro cabeludo. Não use em nenhuma outra parte do seu corpo.
A chave é aplicá-lo no mesmo horário todos os dias. Isso garante que o medicamento funcione sem interrupção em seu corpo - e é mais fácil de lembrar. Se você esquecer uma dose, não aplicar uma quantidade maior para compensar uma dose esquecida.
Recomendações:
Aguarde 4 horas após aplicar minoxidil no couro cabeludo antes de lavar o cabelo. É uma boa ideia desenvolver uma rotina de lavagem e secagem do cabelo antes de aplicar o minoxidil.
O Minoxidil pode manchar roupar, lençóis, entre outros itens. Isso significa que o melhor momento para aplicá-lo não é antes de deitar ou pela manhã, se for usar um boné. Ao invés disso, aplique de 2 a 4 horas antes de ir para cama e, se aplicar o medicamento pela manhã, deixe secar antes de colocar o boné.
É importante ressaltar que ao parar de utilizar o Minoxidil, o estímulo aos folículos capilares é interrompido. O Minoxidil não é uma cura permanente para a queda capilar, entretanto, o medicamento pode se tornar uma parte fácil da sua rotina, então, ver os resultados do tratamento não exige muito esforço.
Para mais informações acesse: https://www.manual.com.br/products/minoxidil
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.