Os efeitos colaterais podem acontecer, assim como em qualquer outro tratamento. Aqui, está uma lista dos efeitos colaterais de algumas medicações utilizadas para ajudar no emagrecimento:
- Saxenda
Quando acontecem, tendem a ser leves e passageiros. Os efeitos colaterais mais comuns são náusea, diarreia, vômito e constipação. Há também relatos de problemas de estômago e intestino como azia e flatulência.
Além disso, também tiveram casos de paladar afetado, tontura, insônia, cansaço, hipoglicemia (baixo nível de açúcar no sangue), cálculo biliar (pedra na vesícula), enzimas hepáticas elevadas e algumas reações na região de aplicação (coceira, hematoma, dor, entre outros).
Em casos ainda mais raros, foram relatados desidratação, atraso no esvaziamento do estômago, batimentos cardíacos acelerados, reações alérgicas, inflamação na vesícula biliar e no pâncreas, função renal reduzida e insuficiência renal aguda.
- Ozempic
As reações do Ozempic em geral são brandas e passam rápido, quando acontecem. Os efeitos colaterais mais comuns são diarreia e náuseas.
Algumas pessoas citam vômitos, alteração no gosto de alimentos, indigestão, gases, azia, hipoglicemia, inflamação no estômago, dores e inchaço no abdome, tontura, cansaço, pedra na vesícula, aumento de enzimas hepáticas, aumento dos batimentos cardíacos, complicações na doença do olho diabético e em casos ainda mais raros, reações alérgicas mais graves.
- Rybelsus
Quando acontecem, costumam ser leves e passageiros. As reações mais relatadas foram diarreia, náuseas e hipoglicemia.
Além disso, houve relatos de vômitos, indigestão, azia, cansaço, aumento de enzimas pancreáticas e retinopatia (condição que afeta os olhos de algumas pessoas com diabetes). Em casos ainda mais raros, também foi relatado aumento da frequência cardíaca, reações alérgicas, pedra na vesícula e inflamação no pâncreas.
- Bupropiona + Naltrexona
Os efeitos colaterais mais comuns da Bupropiona 90mg + Naltrexona 8mg são náusea, constipação, diarreia, insônia, vômito, tontura, boca seca e dor de cabeça.
Leia a bula para saber todos os efeitos colaterais possíveis de cada medicação.
Recomendação:
Se apresentar alguns dos efeitos colaterais acima, entre em contato imediatamente com nosso time clínico para melhor orientação através deste link.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.