A insônia ocorre quando se tem dificuldade para dormir ou se manter adormecido regularmente, sendo classificada como aguda ou crônica. No segundo caso, esses sintomas se apresentam pelo menos três vezes por semana durante um período igual ou superior a três meses.
Muitos fatores podem contribuir para a insônia. Em alguns casos, a pessoa já possui uma predisposição genética e, ao ser exposta a eventos ou períodos de estresse intenso, passa a ter problemas com o sono. Além disso, a idade também pode desempenhar papel determinante na dificuldade para dormir, já que naturalmente dormimos de modo mais leve e por menos horas ao envelhecer.
Em casos de insônia crônica, os problemas com sono costumam persistir para além do gatilho inicial, isso à medida que as pessoas desenvolvem associações negativas e mecanismos de enfrentamento, que podem provocar um ciclo vicioso.
Conte conosco para ajudá-lo nesse desafio. Ao assinar nossos planos, você terá toda assistência de nossos médicos, além de acesso a informações sobre ciclo circadiano, sonhos, entre outras dicas e conteúdos sobre sono!
Para mais informações acesse: https://www.manual.com.br/sono